Hyako Monogatari Kaidankai


Hyako Monogatari Kaidankai significa "reunião para contar cem historias de aparições". Na época do período Edo no Japão, havia uma brincadeira onde as pessoas se reuniam e contavam historias de aparições, o grupo levava 100 lanternas de papel, e contavam 100 historias, a cada historia contada uma das lanternas se apagava, conforme ficava mais tarde e as historias acabavam, a escuridão se apossava do lugar.
 Dizia-se que quando as 100 lanternas se apagassem apareceria diante do grupo reunido, um youkai chamado Ao-andou, que significa "o youkai da lanterna de papel azul".

 
Os relatos mais antigos de um Hyako Monogatari Kaindankai são de 1660, estão registrados no livro Tnoigusa, de Ansei Ogita. Neste livro tem a historia de um grupo de samurais que se reuniu para um Hyako Monogatari Kaidankai. No meio de uma floresta, a cada conto, uma a uma das lanternas se apagava, quando a última lanterna foi apagada, apareceu diante dos samurais uma mão gigante, um deles sacou a espada e quando golpeou, percebeu que era a sombra de uma aranha, mas mesmo com as lanternas apagadas, a sombra da aranha apareceu, quando os samurais se deram conta, todas as lanternas que haviam se apagado ao término de cada conto estavam acessas com uma luz azul, os samurais fugiram para a vila mais próxima que conseguiram achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |